Dúvidas: Visto Nômade Digital da Estônia

1. Onde e como obter mais detalhes sobre a solicitação do Visto de Nômade Digital?

Há 2 formas, que dependem de onde você fará sua solicitação para o visto:

A) Embaixada da Estônia, leia as seguintes informações no site do Ministério de Relações Exteriores: para vistos D (https://vm.ee/en/long-stay-d-visa) e vistos C (https://vm.ee/en/applying-visa-schengen-area). Para perguntas específicas sobre sua inscrição, entre em contato com a embaixada da Estônia mais próxima para obter suporte.

B) Escritório da Polícia e da Guarda de Fronteiras na Estônia, leia as informações publicadas no site do PBGB (https://www.politsei.ee/en/instructions/visa-and-extending-period-of-stay/long-term-visa).

Você também pode entrar em contato com os consultores de migração de PBGB pelo telefone: +372 612 3500 (de segunda a sexta-feira das 9:00 às 15:00, horário da Estônia) ou por e-mail: [email protected] para perguntas específicas sobre o DNV o processo de solicitação.

2. Caso eu possua o Visto de Nômade Digital, posso trabalhar para uma empresa na Estônia? 

Sim. Um estrangeiro em estadia na Estônia com o Visto de Noma Digital também pode trabalhar para uma empresa / empregador estoniano, mas o principal objetivo de sua viagem deve ser o trabalho remoto especificado em seu processo de solicitação do visto, ou seja, que ele possa trabalhar independentemente da localização com a ajuda de tecnologias de telecomunicações e se encaixam em uma das três categorias de qualificação definidas pelo governo estoniano.

Por exemplo, um especialista em TI que trabalha para um empregador estrangeiro e está na Estônia como Nômade Digital pode fazer um trabalho adicional para uma empresa da Estônia na área relacionada como especialista.

3. Quais são as obrigações tributárias de quem possui o Visto de Nômade Digital da Estônia?

Se um estrangeiro permanecer na Estônia por mais de 183 dias em um período consecutivo de 12 meses com o Visto de Nômade Digital, ele será considerado um residente fiscal da Estônia e deverá declarar e pagar impostos na Estônia. Leia mais sobre residência fiscal na Estônia (https://www.emta.ee/eng/business-client/income-expenses-supply-profits/about-residency) .

É possível também encaminhar questões específicas ao Conselho Fiscal e Aduaneiro da Estônia (https://www.emta.ee/eng/information-phones-and-e-mails) por e-mail para [email protected].

4. Um estrangeiro com o Visto de Nômade Digital tem direito a seguro de saúde e previdência na Estônia?

Não. O Visto de Nômade Digital é uma permissão temporária de residência. Um estrangeiro que o possui deve ter um contrato de seguro de saúde que garanta o pagamento de despesas médicas em caso de doença ou lesão durante sua estada na Estônia.

A previdência deve ser paga pelo nômade digital no país onde seu imposto social é pago, por exemplo, o país em que eles são normalmente residentes ou empregados.

5. Os estrangeiros com o Visto de Nômade Digital da Estônia podem trazer familiares para residir no país?

Sim. Se uma pessoa recebe o visto, seu cônjuge, filho menor e / ou filho adulto que não puderem lidar de forma independente devido a uma condição médica ou deficiência podem receber o visto nas mesmas condições que o titular do Visto de Nômade Digital.

case studies

See More Case Studies

500 Alunos no Piauí

O Estônia Hub, em parceria com o Governo do Estado do Piauí, lançou o curso de Governo Digital, uma iniciativa pioneira que fez do Piauí o primeiro estado brasileiro a oferecer capacitação em transformação digital em colaboração com a Estônia.

Learn more

120 Brasileiros

O Estônia Hub teve a honra de organizar a maior delegação brasileira já enviada à Estônia, com mais de 120 participantes representando 22 estados do Brasil, além de países como Angola, Cabo Verde e Guiné Equatorial

Learn more

Estônia Hub
Transformação Digital

Estamos prontos para responder suas perguntas e ajudá-lo a escolher as soluções digitais ideais para impulsionar seu governo ou negócio.

Benefícios da Consultoria
Entre em contato
1

Fale com um especialista

2

Conheça nossos cases no governo e iniciativa privada

3

Contrate uma consultoria personalizada

Agende uma consulta gratuita